Nova diretoria do Skal Internacional do Rio toma posse dia 13 abril no Royal Rio Palace em Copacabana

Por Arnaldo Moreira

Simone Campos, nova diretora do Skal Club Rio de Janeiro.  Eleita para o biênio 2022/2024, será empossada no próximo dia 13 de abril a nova Diretoria do SKÅL Internacional do Rio de janeiro, que será presidida por Simone Campos – que substituirá Sérgio Leonetti . A solenidade de posse será realizada no Royal Rio Palace Hotel, em Copacabana Com um plano de trabalho definido, Simone pretende fortalecer os valores, a cultura e princípios éticos da instituição; reengajá-la no mercado pós pandemia, estabelecer projetos de parcerias e alianças com universidades e entidades do setor, investir na educação dos futuros profissionais do turismo e criar um calendário de programação e eventos sociais.

A composição da nova Diretoria do SKÅL Rio de Janeiro é a seguinte:

• Presidente: Simone Campos

• 1° Vice-presidente: Gilda Boruchovitch

• 2° Vice-presidente: Arnaldo Moreira

• 3° Vice-presidente: Valci Pereira de Souza

• Past presidente: Sérgio Luís Leonetti

• Diretora-Secretária: Sônia Vidinhas

• Diretora Financeira: Adelaide Frossard Brandão

• Diretora Social: Rosele Brum Fernandes

O que é o SKÅL e a que se destina

O SKÅL é uma entidade de nível mundial com sede na cidade de Torremolinos, na Espanha, que congrega os executivos, profissionais liberais, jornalistas que trabalham no segmento do Turismo. O SKÅL Internacional possui 400 clubes com 17 mil associados em 80 países. No Brasil, existe em 10 estados onde possui cerca de 150 filiados.

O primeiro clube foi fundado em 1932, em Paris, por agentes de viagens, após uma viagem de lazer pela Escandinávia. A ideia de boa vontade e amizade internacional cresceu entre os agentes de viagens franceses e escandinávos e, em 1934, a “Association Internationale des Skål Clubs” foi fundada por Florimond Volckaert, seu primeiro presidente.

O termo originado dos vikings SKÅL é usado pelos os escandinavos quando brindam a alguma coisa, o nosso tim-tim, saúde que falamos ao erguermos os copos. Cada letra tem um significado: A primeira letra, “S”, enseja votos de saúde. A segunda, “K”, amizade. A terceira, “Å”, longa vida e, por fim, a quarta letra, “L”, felicidade. A saudação SKÅL é feita repetindo as letras separadamente: S… K… A… L, três vezes, dizendo então a palavra: SKÅL – que se pronuncia SKÔL.

O SKÅL é a única instituição no mundo que congrega todos os ramos de uma atividade econômica, no caso, o turismo. Seu lema atual é FAZER NEGÓCIOS ENTRE AMIGOS, o que no começo era absolutamente, proibido, inclusive falar em trabalho. O SKÅL foi criado para seus associados promoverem o lazer, viagens, a amizade, a fraternidade entre si.

Há cerca de 12 anos, durante o congresso internacional do clube, que acontece anualmente em um país diferente, se procedeu à alteração no estatuto que passou a incentivar e promover os negócios entre os associados. Os skålegas, como são chamados os associados, reúnem-se mensalmente em um almoço, encontro que está estabelecido no estatuto da entidade.

* Simone Campos tem 25 anos no mercado de turismo e hotelaria, formada em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, representante de hotéis e CEO da Red Blue Hotels – Agenciamento de Hotéis.

Arnaldo Moreira
2º vice-presidente (Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *